Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Brasil Cerrado – Experimentações e reflexões na mostra Siron Franco


Núcleo Experimental de Educação e Arte

Entre 12 e 23 de junho, o Núcleo esteve com sua programação voltada para a exposiçãoBrasil Cerrado do artista Siron Franco, em cartaz no MAM durante a Rio+20. Ações de criação e experimentação, convidaram o público a compartilhar idéias e trocar conhecimentos sobre as questões levantadas pela mostra e sobre como o museu pode ser um lugar para pensarmos o mundo.
Para assinar o blog do Núcleo e receber notificações de novos artigos por email, acesse o link "QUERO ASSINAR", na página inicial.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Museu de Ideias - junho

No último dia 11, a reunião da REM contou com a apresentação de Denise Grinspum sobre Museu-escola em responsabilidade compartilhada e com uma breve apresentação do Projeto Letrarte, do setor educativo do Museu da Chácara do Céu.
Convidamos todos para continuarem esta disussão na palestra do Museu de Ideias de junho, com a palestra da professora Moema Góes, regente em uma das turmas do projeto Letrarte.

clique na imagem para ampliá-la

domingo, 10 de junho de 2012

RIO + 20 MAM


Programação – Junho: Rio +20
Núcleo Experimental de Educação e Arte

Entre 12 e 23 de junho, o Núcleo Experimental de Educação e Arte estará com suas atividades voltadas para as questões trazidas pela Rio+20 e mais especificamente, para exposição Brasil Cerrado de Siron Franco, em cartaz no MAM Rio a partir do dia 12.

Mesa Redonda Rio + 20 no Museu da República

clique na imagem para ampliá-la