Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Museu de Astronomia debate “Robôs versus Seres Humanos no espaço”



Nessa sexta-feira, MAST recebe curador do Museu Aeroespacial dos Estados Unidos para debater
a história e o futuro de viagens espaciais com humanos e robôs. Entrada é gratuita


Nessa sexta-feira, dia 14 de dezembro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) debate a história e possibilidades futuras para viagens espaciais de humanos e robôs. Às 10h, Roger Launius, curador do Museu Nacional Aeroespacial de Washington, nos Estados Unidos, irá proferir a palestra “Robôs X Seres Humanos no espaço” para o público infanto-juvenil.

“Eu devo sugerir que o antigo paradigma da exploração humana está ultrapassado e pronto para ser substituído. Olhando especificamente para o futuro de humanos e robôs no espaço, eu imagino a possibilidade de existir uma espécie pós-humana de cyborgs num ambiente extraterrestre” – adianta Launius.

O evento é gratuito e ocorrerá no auditório do MAST – Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão. Haverá tradução simultânea e distribuição de brindes para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário