Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Encontro de Educação e Patrimônio Cultural

SPH promove Encontro de Educação e Patrimônio Cultural em Novembro
Onde: Faculdade de Biblioteconomia eComunicação da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2705)
Quando: 3 e 4 de novembro
Horário: das 9h às 18h
Inscrições: até dia 1º de novembro
Informações: educacaopatrimonial@sph.ufrgs.br ou 51-33084217 – www.predioshistoricos.ufrgs.br

Aspossíveis relações entre Educação e Patrimônio Cultural têm apresentadoresultados possíveis de serem identificados em importantes experiências portodo o Brasil. Com campo de atuação cada vez mais abrangente e potente, aintersecção de tais áreas tem se transformado em instrumento que possibilita odesenvolvimento de cidades em seus variados segmentos.

Écom essa idéia que nos dias 3 e 4 de novembro, o Departamento de EducaçãoPatrimonial da Secretaria do Patrimônio Histórico da UFRGS promoverá o Encontro de Educação e Patrimônio Histórico:estratégias para o desenvolvimento de cidades na Faculdade deBiblioteconomia e Comunicação.
Com objetivo de contribuir para ampliar odebate entre representantes de órgãos públicos, pesquisadores, profissionais e estudantes acerca da valorizaçãodo patrimônio cultural como eixo de transformação e desenvolvimento dascidades, o evento será composto por conferências e debates entorno daspolíticas públicas, ações das comunidades e pesquisas acadêmicas na área. Asinscrições estão abertas e o evento conta com o apoio do Instituto doPatrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Grupo de Estudos em Memória,Museus e Patrimônio - GEMMUS, daUFRGS. Para inscrições e mais informações entrar em contato pelo email educacaopatrimonial@sph.ufrgs.br ou pelo telefone 51-33084217.

Nenhum comentário:

Postar um comentário