Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

terça-feira, 9 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO ITINERANTE LEVA MUSEU HISTÓRICO NACIONAL À SANTA CRUZ




No âmbito do Projeto de Exposições Itinerantes, desenvolvido pelos setores de Museografia, em parceria com as áreas de Projetos Sociais e Educativa, a exposição "Pelas Ruas e Calçadas - Comércio Informal e Ambulante, Ontem e Hoje"  foi aberta ao público de Santa Cruz no dia 04 de agosto, na sede da Associação SerCidadão.


A exposição apresenta, através de fotografias, a evolução do comércio informal e ambulante ao longo dos séculos, com base em iconografia de época e fotos do século XX.  Com o apoio da SerCidadão, foi realizada uma pesquisa em Santa Cruz para que os atuais ambulantes da região também fossem representados na exposição: fotos de pipoqueiros, lambe-lambes, engraxates, vendedores de acarajé e outros profissionais integraram-se, assim, à exposição.

Na inauguração, estiveram presentes vendedores de cuzcuz, doces e empadas e uma baiana,  entre outros ambulantes.Funcionários do setor educativo do MHN treinaram oito alunos do Pré-Vestibular Comunitário, que, com o auxílio de um professor de História, estão fazendo a visita mediada dos alunos e do público em geral.

A exposição ficará em cartaz até 9 de setembro na sede da Ser Cidadão, construção do século XIX, na qual morou o senador pernambucano Júlio Cesário de Mello. Ele atuou em Santa Cruz como médico sanitarista nos primeiros anos do século XX e sua casa serviu de cenário para a gravação da novela "O Bem Amado".

Serviço:
Sede da SerCidadão
Rua Dona Fernanda, 140. Santa Cruz - RJ
De 2º a 6º, das 9h às 15h.
Telefone para agendamento de visita mediada: 2221-8830

Logo Museu Histórico Nacional jpeg.jpg     Logos Ibram Minc Gov  2011.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário