Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 20 de julho de 2011

“¨Cidadania, Homofobia e Diversidade Sexual¨

A área de Projetos Sociais/MHN e a Associação Ser Cidadão, com o apoio do CRAS Renascer, núcleo Andaraí, promovem no dia 25 de agosto, a partir das 9h30m, no auditório do Museu Histórico Nacional, a palestra “¨Cidadania, Homofobia e Diversidade Sexual¨, com Sergio Camargo, Assessor Chefe de Gabinete da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de janeiro.


Antes da palestra, será exibido o vídeo “ Levante sua voz”.

Advogado, Mestre em Direito e Economia, professor de Direito Administrativo da EMERJ e especialista em Direito Homoafetivo e Concurso Público, Sérgio Camargo abordará as seguintes questões: a evolução do Movimento Social LGBT; a atuação das administrações públicas no Brasil; a evolução jurisprudencial até a decisão do STF em maio de 2011; a criação de órgãos no executivo de defesa da diversidade; a omissão do legislativo nacional e o surgimento do Direito Homoafetivo.

Debate com a mediação do técnico comunitário e professor Jenesis Genuncio.

Após a palestra, visita às exposições em cartaz.

Entrada franca. Aberto a educadores sociais, coordenadores de projetos sociais e público em geral.

Inscrições prévias na área de Projetos Sociais/MHN. Mais informações através do telefone 21-25509239 e dos emails Maria.roque@museus.gov.br e projetosociaismhn@gmail.com


Museu Histórico Nacional

Praça Marechal Âncora, s/nº

Próximo à Praça XV

www.museuhistoriconacional.com.br

mhn02@visualnet.com.br

Telefone: 21-25509220


Aberto ao público de 3º a 6º feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal, Ano Novo, Carnaval e dias de eleições), das 14h às 18h. Não abrimos ao público nas segundas feiras, mesmo que seja feriado.

Ingresso para exposições do Museu Histórico Nacional:
R$ 6,00 (seis reais)
Estão isentos de pagamento (mediante comprovação): crianças até cinco anos de idade; sócios do ICOM-International Council of Museum; funcionários doIBRAM e do IPHAN; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros maiores de 60 anos e menores de 65 anos pagam a metade do valor. Aos domingos, a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário