Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

terça-feira, 3 de maio de 2011

REMIC-DF

REMIC-DF NA 9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Com o intuito de congregar, discutir e refletir sobre as práticas educativas e/ou patrimoniais em Museus e Instituições Culturais no Distrito Federal e região do Entorno a REMIC-DF lançou a segunda edição do “Prêmio Mediando com a REMIC-DF”. O convite se estende a estudantes, mediadores, educadores, técnicos e demais profissionais de Museus e Instituições Culturais para o certame. A execução da proposta deverá acontecer durante a 9ª Semana Nacional de Museus, evento promovido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, no Museu Vivo da Memória Candanga. O tema da 9ª Semana Nacional de Museus é Museu e Memória. O prazo para inscrições vai até dia 30 de abril. Clique aqui e faça o download do Edital que também se encontra em anexo. Não esqueça de preencher a Ficha de Inscrição, sem a qual não será possível concorrer ao Prêmio. PARTICIPE!


Ibram divulga programação completa da 9ª Semana de Museus

A programação completa da 9ª Semana de Museus já pode ser consultada na página do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) na internet. A publicação traz informações sobre os cerca de 3 mil eventos programados pelos museus participantes em mais de 500 cidades de todos os estados do país.
A 9ª Semana será realizada de 16 a 22 de maio com o tema Museu e Memória e terá participação recorde: 1.006 museus e instituições culturais integrarão a programação, oferecendo eventos como exposições, oficinas, espetáculos, seminários, exibição de filmes e outras atrações. Veja aqui a programação completa.

Desde 2003, quando foi lançada, a Semana Nacional de Museus já conta com mais de 9.000 eventos como seminários, shows, exposições, visitas guiadas, palestras, exibição de filmes e documentários, entre outros. A Semana Nacional de Museus tem-se mostrado um efetivo instrumento de divulgação dos museus ao mobilizar e apresentar uma programação comum que chama a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre temas da contemporaneidade, revelando a importância das instituições museológicas para o desenvolvimento da sociedade. 

PARTICIPE!

Maiores informações: remicdf@gmail.com / http://remic-df.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário