Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

domingo, 20 de março de 2011

Palestra

A área de Projetos Sociais/MHN e a Associação Ser Cidadão, com o apoio do CRAS Renascer, núcleo Andaraí, promovem no dia 24 de março, a partir das 9h30m, no auditório do MHN, a palestra “O Direito à Cidade”, com o professor Carlos Lessa, seguida de debate com André Santos Santana, especialista em gestão de projetos sociais, líder comunitário e Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Caçapava, localizada no Rio de Janeiro.

Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde lecionou Economia Brasileira, Carlos Lessa continua em atividade docente, ministrando a disciplina "Estratégia Nacional", nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Engenharia de Produção; na Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia – COPPE/UFRJ e participando do Programa de Relações Internacionais do Instituto de Economia/UFRJ. Assina, ainda, colunas nos jornais Valor Econômico, O Dia e Correio Brasiliense e participa do programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
A palestra do professor Carlos Lessa abordará os seguintes temas: “O cidadão carioca”, “A paisagem carioca e suas memórias”, “O direito de ir e vir”, “Educar e ser educado na cidade” e “Rio de Janeiro, uma cidade partida?”.
Após a palestra, visita às exposições em cartaz.
Entrada franca. Aberto a educadores sociais, coordenadores de projetos sociais e público em geral.
Inscrições prévias na área de Projetos Sociais/MHN. Mais informações através do telefone 21-25509239 e dos emails: maria.roque@museus.gov.br e projetosociaismhn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário